quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nota de apoio aos ativistas Tatiana Lionço e Cristiano Lucas

Os militantes pela diversidade Tatiana Lionço e Cristiano Lucas foram – e seguem sendo – vítimas de uma campanha caluniosa de difamação por parte do Deputado Federal Jair Bolsonaro.

O deputado publicou no Youtube, na semana dos dias 8 a 12 de abril, um vídeo difamatório contra o professor Cristiano Lucas, militante pelo respeito à diversidade sexual no Distrito Federal. No vídeo, publicado pelo citado Deputado, as palavras de Cristiano são manipuladas, as legendas retratam frases que não foram ditas e o pior, a edição do vídeo junta frases para criar um sentido absolutamente diferente do conteúdo expressado por ele, sugerindo que ele seria pedófilo. Trata-se de uma edição absolutamente desonesta, caluniosa e oportunista por parte do Deputado.

Não é a primeira vez que o mesmo Deputado expõe, humilha e calunia publicamente um ativista da Diversidade. Em 2012, ele publicou um vídeo – também editado de forma mentirosa e distorcida – atacando Tatiana Lionço, professora universitária e também militante da Cia Revolucionária Triangulo Rosa, e diversos outros militantes, insinuando, entre outras coisas, que se tratavam de apoiadores da pedofilia.

Com tudo isso, o Deputado busca minar a luta pela diversidade, associar medievalmente a orientação homoafetiva à pedofilia e, principalmente, intimidar e difamar os lutadores e lutadoras que buscam uma sociedade mais justa e respeitosa para todas e todos.

Com esses vídeos, o deputado desmoraliza publicamente ativistas (sem qualquer possibilidade de resposta) e desencadeia uma campanha de ódio que se reproduz em sites e blogs. Colocando, inclusive, a vida destes militantes em risco.

Neste contexto, é preocupante que iniciativas como a do Deputado sejam consideradas “naturais”. Representam um ataque à democracia! Desta forma as Entidades, parlamentares e ativistas sociais abaixo subscrevem essa nota de apoio aos ativistas Tatiana Lionço, Cristiano Lucas ferreira e todo(a)s o(a)s ativistas atacado(a)s pelos vídeos do Deputado Jair Bolsonaro.

Para inserir sua assinatura, enviar mensagem para contatos@ciatriangulorosa.info

Assinam:
Laerte Coutinho – quadrinista
Panteras Rosa de Lisboa – Portugal
Cia Revolucionária Triângulo Rosa
Chico Alencar – Deputado Federal PSOL-RJ
Erika Kokay – Deputada Federal PT- DF
Jean Wyllys – Deputado Federal PSOL – RJ
Coletivo da Marcha das Vadias – DF
Coletivo Brasil & Desenvolvimento
Evaldo Amorim – Coordenador Centro-Oeste da ABGLT
Assessoria Jurídica dos Movimentos Populares – AJUP Roberto Lyra Filho – UnB
PSOL-DF
JSB – Juventude do Partido Socialista Brasileiro
Movimento Honestinas – Universidade de Brasília
Centro Acadêmico de Direito da UnB – Gestao Maracatu Atômico
Centro Acadêmico de Ciência Política da UnB – Gestão Cordel de Mangaio
Gestão Construindo Um Novo CASESO – CASESO UnB
PSTU-DF
ANEL
Luiz Mott – professor da Universdiade Federal da Bahia e militante do GGB
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CEDECA/DF)
Tárzia Medeiros –  Marcha Mundial das Mulheres, dirigente nacional do PSOL (RN)
André Lima Sousa – Economista e Professor (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário