quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um pouco mais sobre a AJUP

AJUP é sigla para Assessoria Jurídica Popular, as vezes o nome - especificamente o jurídico - assusta, mas não se deixe levar por isso. Nossa AJUP tem espaço para tod@s, quanto mais multidisciplinar melhor!

As nossas ações são divididas em três frentes: movimentos sociais rurais, urbanos e a questão do lixo e dos catadores em Brasília. Há dentro de cada frente demanda por estudantes e profissionais de várias áreas. Por exemplo, em relação aos movimentos sociais urbanos, é necessário ter conhecimento de política pública, urbanismo, programas sociais, processo legislativo, entre tantas outras demandas que vão surgindo. Imagine então lidar com o lixão de Brasília, que vai de questões relativas ao saneamento básico e meio ambiente ao direito trabalhista! Não há como fazê-lo de maneira completa se não contarmos com uma equipe interdisciplinar.

Percebeu, então, como o jurídico no nome não quer dizer exclusivamente jurídico? Claro, temos noss@s lind@s advogad@s populares, mas o trabalho deles não é maior nem mais importante do que dos estudantes e profissionais de outras áreas.

Para além das frentes, o projeto em si tem demandas, uma das mais crescentes é de comunicadores sociais, por exemplo. Importante ressaltar que a AJUP pode estar vinculada a UnB, mas você estudante não precisa estar, ou seja, estudantes de outras universidades são muito bem vindos!!

Então venha conhecer melhor esse projeto lindo! Teremos uma roda de conversa na quarta-feira, dia 24 de abril, às 12:30 no Ceubinho e quinta-feira, 25 de abril, às 18:00 no jardim da FA.

Esperamos vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário